Pesquisar este blog

Bem-vindos! Este blog surgiu do meu gosto pela palavra, em especial pela palavra escrita. Desde novo, comecei a tomar gosto pela coisa e a escrever um textinho aqui, um poeminha ali, uma redação acolá. Com o passar do tempo, dei-me conta de que esses escritos se encontram dispersos em pedaços de papel, partes de cardenos etc - pois, com frequencia, a gente guarda memórias da nossa infância e adolescência, mesmo não sendo nada de grande valor literário. Ao crescer, não sei se a qualidade dos textos melhorou em nada, mas a vontade de escrever não me abandonou, ainda que se manifeste esporadicamente, e comecei, então, a questionar meu método de produção e armazenagem - papéis soltos por todos os cantos já não me pareciam a melhor maneira. Surgia, assim, a ideia de fazer um blog. Da ideia até sua execução, passaram-se anos, mas finalmente aconteceu. Para entender um pouco mais sobre a escolha do nome, ou sobre o blog em si, leia o post inaugural, clicando aqui. Por fim, muito embora não haja aqui organização quanto a temas, tipos ou formas textuais, preferi separar os textos em versos numa outra página a que chamei de "Líricos". Caso tenha interesse em visualizar esses textos, basta clicar aqui ou no link que se encontra à direita se sua tela. Boa leitura!

terça-feira, 12 de junho de 2012

De Gênesis A Apocalipse

No oitavo dia, Adão passeava distraído pelo jardim quando avistou Eva!... Ah, Eva!... sentada ali, na beira de um pequeno e tranquilo lago, brincava de passar os dedos sobre as águas, deixando o rastro de pequenas ondinhas que se propagavam até sumir. Adão a olhava admirado, prostrado diante de tanta beleza. Aqueles longos cabelos que lhe cobriam os ombros, aquela pele de aparência tão sedosa que brilhava aos raios de sol que se refletiam também sobre as águas, seu semblante tranquilo, quase angelical, sua delicadeza, sua docilidade... Todo o seu aspecto deixava Adão tão entregue que tinha a inequívoca certeza de que, para ele, ela seria a única no mundo! Assim, movido pelos mais nobres desejos, encheu-se de ânimo e foi falar-lhe:

- Eva, bendita, inspiração dos meus sonhos, fruto de minha carne, companheira dos meus dias, casa-te comigo, tenha os meus filhos e seja a mãe de toda a Terra!

Ao que ela respondeu:

- Oh, Adão, homem sábio e viril, meu guardião e protetor, distinto senhor, eu bem quisera, mas tu gostas de peras, eu prefiro as maçãs; tu gostas das nozes, eu prefiro avelãs... Somos tão diferentes! Não funcionaria...

- Mas, Eva!...

E foi essa a história do fim da espécie humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário